quarta-feira, 18 de julho de 2012

Teste de provocação APLV - fase 1


Amanhã completaremos as duas semanas com a minha dieta liberada para leite e derivados e até agora, tudo normal!!!!! \o/

Isso significa que a partir de sexta-feira Benjamin começará a receber leite de vaca direto na mamadeira para testar, mais um pouco, seu organismo pelos próximos 15 dias. A partir da reação dele ao final desse mês de teste começaremos a introduzir outros alimentos como suquinhos e frutas.

O único problema maior desses últimos dias têm sido a frequência de evacuações. O célebre cocô é coisa rara de se ver por essas bandas. Acontece a cada dois ou três dias na melhor das hipóteses e já chegamos ao recorde - aflitivo - de 4 dias sem o dito fedidão.

Hoje é dia de consulta no médico e de pedir orientações a respeito. A água de ameixa, tão salvadora nos primeiros meses de vida dele têm sido rejeitada pelo pequeno nos últimos dias. E agora? O que fazer? Alguém tem alguma dica sobre o que ajuda a regular o intestino do bebê que só toma leite?

4 comentários:

  1. Thaís, se ele for apenas amamentado no peito é normal. O Arthur também fiacava até 4 dias, às vezes, sem evacuar. Se ele não apresentar irritabilidade por causa disso, significa apenas que o organismo dele consumiu tudo que ele mamou. Já se ele apresentar alguma manifestação reprovando o fato é bom mesmo se preocupar. Mas nada como o pediatra para nos salvar. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Didi, obrigada pela dica! As coisas parecem estar entrando mais nos eixos agora e ele parece estar melhor em relação às evacuações! Obrigada pelo apoio!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá !! Como está o seu filho hoje? meu bebe está com 6 meses, suspeita de APLV e tem intestino muito preso. Todo dia dou papa de 3 ameixas, mamao e suco de laranja lima. Mesmo assim já está no quarto dia sem fazer coco. Uma vez ficou 5 dias, já nao sei mais o que fazer. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. o meu bebe tbem estava assim,chegava a chorar quando fazia,a pediatra me disse para acrescentar verduras a papinha e funcionou,agora dois dias no máximo e sem sofrimento.Sempre coloco couve ou brócolis .

    ResponderExcluir

Deixe sempre sua mensagem aqui.