quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Benja já toma leitinho!

Agora a vaquinha é nossa amiga de novo!
Agora é notícia oficial! Passamos pelo teste de provocação da alergia a proteína de leite de vaca (APLV) e finalmente a alergia foi embora!

Foi um processo que demorou semanas a acontecer, com a provocação indireta acontecendo por quase um mês, por meio da liberação do consumo de leite de vaca e derivados na dieta da mamãe aqui e depois de quase 10 dias, reintroduzindo o leite de vaca (por meio de fórmulas) na alimentação gradualmente.

Hoje Benjamin está mamando no peito, animado como sempre, e já toma um leitinho da mamadeira normal e bem mais saboroso!

De todo esse tempo com a alergia e depois o teste ficam alguns aprendizados:

1. O primeiro deles é ter paciência, muita paciência.
2. Os problemas surgem mesmo na vida e a gente tem que ter sabedoria pra encará-los de maneira sempre positiva.
3. Filhos vem com programações especiais adaptadas a cada pai e mãe, de preferência pra ajudarem a trabalhar as nossas próprias dificuldades.
4. Essa coisa de alergia é chata sim, mas passa.
5. A gente pode ter uma alimentação muito mais saudável se a gente parar pra pensar um pouco e começar a ler os rótulos do que a gente consome. Isso eu aprendi com essa alergia e vou carregar para a alimentação dele e minha daqui por diante.


Um comentário:

  1. Oi Thais, conheci seu blog hoje, tenho uma bebê de 1a e 5m que ainda apresenta grave reação quando ingere qualquer coisa com leite ou traços ou quando eu deslizo na dieta. Ela ainda mama no peito e não aceitou nenhuma outra formula ou o nan soy. Toda vez que acontece, ela tem diarréia com traços de sangue e eu me desespero. Fiquei muito feliz pelo Benjamim. A cura foi super rápida mesmo. Gostei d+++ das suas dicas de aprendizagem.
    Edineia Freitas. edineia.fls@bol.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sempre sua mensagem aqui.