segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pediatra e novidades!

Semana passada fizemos uma visita ao pediatra e muitas novidades virão pela frente.
Além das boas notícias sobre o crescimento do Benja, que aos 5 meses e 15 dias pesava 8,420kg e media 69,2cm, recebemos a missão de começar a introduzir outros alimentos, que não leite, na dieta dele!
Fonte: Google

É isso, meu bebezico vai começar a comer!

Ele já andava curioso sobre as coisas que a gente coloca na boca e demonstra, a todo tempo, querer "comer" o que estamos comendo. Agora será dado o primeiro passo para a independência gastronômica dele.

O primeiro estágio será dar suco de laranja lima. A quantidade dos primeiros dias é bem pouca, 3 colherinhas de chá. No segundo dia a quantidade dobra e assim por diante. Ou seja, no terceiro dia passaremos do "suco em colher" para o suco na mamadeira, porque já ofereceremos mais do que 50ml para ele.

Fiquei pensando que além de ter que se acostumar com um novo sabor ele ainda precisará aprender a usar a colher (não sozinho, nesse momento, é claro). Como ele nunca, graças a Deus, precisou usar remédio nunca conheceu uma colher, logo, não sabe o que fazer com ela (leia-se abrir a boca quando ela aparecer na frente dele).

Fora o lance da colher, haverá uma progressão em relação a como alimentá-lo. Os primeiros novos alimentos serão suco de laranja lima e suco de cenoura. Depois de seis dias se adaptando aos sucos entrarão as papas de frutas - mamão papaya e banana nanica - que deverão ajudar a regular o intestino dele. Na sequência entrarão as sopinhas, lá pelo décimo dia após o primeiro suco de laranja.

O médico recomendou, e eu estou de acordo, que a gente priorize - sobretudo na alimentação dele - o consumo de alimentos orgânicos. E foi por isso que resolvi investir em comprar esse tipo de comida. Fui a dois lugares que vendem orgânicos aqui perto de casa, mas em nenhum deles havia laranja lima disponível. Foi aí que resolvi investir em outra opção para fazer a feira: Orgânicos online! Sim minha gente! É possível fazer a feira sem sair de casa. Não que eu não goste de fazer feira, pelo contrário, mas como as feiras que eu frequento não vendem orgânicos, encontrei o pessoal do www.obomverdureiro.com.br .

Entrei no site do O Bom Verdureiro e me cadastrei. Depois disso você deve baixar uma planilha onde constam os alimentos que etão sendo vendidos naquela semana. Achei a variedade de itens bastante boa e os preços não são muito mais caros do que costumo pagar na feira (não orgânica) aqui perto de casa ou na Quitanda. Selecionei os itens que me interessavam e envei por email, como eles orientam no site. Recebi um excelente atendimento.

Logo após fazer o cadastro recebi um email de confirmação e após enviar meu pedido e um email fazendo algumas perguntas prontamente fui atendida. Recebi inclusive uma ligação do pessoal de lá, que se apresentou e explicou todo o sistema de funcionamento da empresa. Fiquei muito impressionada com a qualiudade do atendimento e estou ansiosa esperando meus legumes, frutas e verduras chegarem em casa amanhã. Depois conto para vocês se deu certo e se as coisas são realmente boas!

Achei uma ótima alternativa para quem está começando a alimentar seus bebês ou para quem deseja ter uma alimentação mais natural no dia-a-dia.

E que venham os orgânicos e os sucos, papas e sopinhas de Benja!

Mais novidades em breve!

P.S.: Esse post não é um post pago. É só um relato de uma experiência de compra que estou compartilhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sempre sua mensagem aqui.