sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O resultado de ficar longe

Fonte: mamyemdosedupla.blogspot.com
Pode ser que seja paranoia minha essa coisa de mudar a rotina, mas durante o dia de ontem monitorei pelo telefone como Benjamin passou seu primeiro dia, em horário comercial, longe da mamãe e tudo correu bem. Cheguei em casa por volta das 18h30 com os peito cheio de leite uma saudade imensa do meu príncipe.

Ele estava dormindo e logo que acordou mamou. Até aí tudo parecia normal. Prossegui com a rotina dele habitual e depois de algumas horas fomos para o procedimento banho-por pijama-mamadeira-peito-dormir.
Aí que a casa caiu.

Mesmo sem mamar mamadeira desde as 14h o pequeno não quis saber da bocharrenta. Era só peito, peito, peito e gritos aos ver a mamadeira. Com muito esforço consegui fazê-lo tomar 90ml de LA. Isso dava o tom do que seria nossa madrugada.

Às 2h30 Benjamin acordou e quando ofereci a mamadeira, antes do peito, adivinhem? Ele gritou, de novo. Gritou, chorou, se jogou pra trás, um verdadeiro escândalo. Acalmou um pouco quando ofereci o peito, mas mesmo assim ele mamava alguns segundos e chorava. Pra ajudar, o nariz estava bem entupido. Provavelmente consequência do resfriado que a babá teve e que passou pra ele. Pingamos soro no nariz para ver se ele melhorava e voltei a oferecer peito e mamadeira. Ele não queria nada. Olhava pra mim e chorava e se aninhava e se jogava pra trás. Ou estava muito incomodado com algo misterioso (não era frio ou calor, não era fralda suja) ou realmente estava demonstrando que estava sentindo falta da mamãe.

Lá pelas tantas decidi embrulhá-lo no cueiro e tentar fazê-lo dormir, mesmo suspeitando que ele estivesse com fome (o  que a gente faz com um bebê que tem fome e não quer mamar?). Demorou, mas ele dormiu no meu colo. Tentei colocar no berço e o escândalo foi imediato. Voltou pro colo. Perdi a batalha do berço pro meu cansaço e dormi abraçada com ele na poltrona de amamentação.Conseguimos cochilar algumas horas, com ele bastante agitado e na hora que o despertador tocou, levantei e coloquei ele na minha cama. O bichinho acordou imediatamente.

Hoje vamos para o segundo dia longe em horário comercial. Resta saber o que será da nossa próxima madrugada.

2 comentários:

  1. Thaís, eles ficam assim mesmo. Concluo, como conclui quando voltei a trabalhar depois dos 6 meses de licença, que é falta e saudades da mãe. Quando eu voltava do trabalho Arthur mamava de hora em hora. E não necessariamente era só fome de leite, era fome de mãe, de peito, de aconchego, de colo. Mas com o tempo isso tende a diminuir, mas não acaba. Eles, assim como nós, também ficam saudosos mesmo em poucas horas. beijos

    ResponderExcluir
  2. Didi, Eu fiquei super preocupada. Trabalho em casa então não é habitual eu ficar longe, mas me deixou com a pulga atrás da orelha essa carência dele, sabe... Bom, hoje é o segundo dia. Outra dessas só daqui uns 20 dias, quando viajaremos e ele vai comigo pro evento...
    Obrigada pela ajuda, viu?
    :-)

    ResponderExcluir

Deixe sempre sua mensagem aqui.