quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ficar longe dói

Hoje, pela primeira vez passarei o dia todo longe do filhote. Para todo mundo que volta a trabalhar em seus empregos formais depois de 4 ou 5 meses de licença maternidade é uma situação cotidiana. Para mim, são "apenas" dois dias de evento, mas estão deixando meu coração apertado e minha cabeça com peso na consciência de deixar o pequeno em casa.

Fico imaginando como deve ser na cabeça dele, que está acostumado com a presença da mamãe o dia todo, ficar sem mim. Mais angustiante que isso é eu ficar sem ele. Os seios ficam cheios de leite, dá vontade de ligar a cada 5 minutos para saber se está tudo bem e uma vontade doida de dar um cheiro e um agarro no menino mais lindo que eu já vi.

Fica uma sensação de que estou perdendo alguma coisa. Algum sorriso, alguma careta, algum momento de desconforto dele que eu posso ajudar a resolver, alguma novidade. Com os bebês tudo acontece muito rápido. O que será que já aconteceu nessas horas que estou fora de casa?

Ao mesmo tempo fica uma sensação boa de liberdade, de realização profissional, de ser "eu mesma" sozinha. E para ele, acredito que começa um aprendizado de independência e autonomia em relação aos pequenos fatos da vida.
Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sempre sua mensagem aqui.