Mais de um ano depois eu arrisco dizer o que desejo para você, meu amor, passado esse seu primeiro ano de vida.
Desejo, Benjamin, que você tenha uma vida feliz e intensa. Que em todos os momentos você seja uma pessoa saudável, íntegra, justa (sobretudo com você mesmo) e amorosa. Que você saiba que amar é tão bom quanto ser amado. E que entenda que todas as ações que temos produzem um efeito, e que esses efeitos nem sempre são aqueles que a gente espera.
Desejo, filho, que a vida te ensine, por vias menos dolorosas do que as que eu precisei passar para aprender, que as coisas são como são e não como a gente gostaria que elas fossem, mas que isso não nos impede - muito pelo contrário - de lutar pelos nossos sonhos, convicções e desejos.
Quero, meu amor, que você creia em Deus. Eu te ensinarei a crer em nosso Senhor Jesus Cristo e a ser um bom cristão, mas se no futuro essa não for sua escolha, tudo bem. Espero apenas que você leve em conta os dois principais ensinamentos desse homem admirável que foi Jesus: "Ame a Deus sobre todas as coisas e ame ao próximo como a ti mesmo". O resto, filho, o bem, vem como consequência dessas duas ações.
Desejo que você viva uma vida de verdade, que procure seguir aquilo que te faz feliz, sempre. Que seus caminhos sejam abençoados com amigos e amores verdadeiros. Que você enfrente as dores que a vida traz com bravura, e que não endureça seu coração por elas, apenas que aprenda ser mais e mais forte.
Desejo, meu príncipe, que você sorria sempre que quiser e mais do que isso, que tenha o direito de chorar quando e onde desejar. Que possa expressar suas emoções, dúvidas e sentimentos sem ser recriminado ou mal visto. Que todas as suas escolhas na vida sejam respeitadas por aqueles que te importam e que você tenha instrumentos para fazer as melhores escolhas possíveis.
Que eu possa, filho, estar ao seu lado por muitos e muitos anos, te acompanhando, orientando, brincando, ensinando e brigando quando for necessário.
Amo você, meu príncipe.
Feliz aniversário de um ano, um mês e 6 dias!