Esse é um post de retrospectiva. Há algumas madrugadas ando elaborando esse texto mentalmente. Talvez agora ele saia.
Filho, esse foi o ano mais espetacular da minha vida. Esse 2012 foram os 12 meses que me fizeram aprender que realmente pouca, pouquíssima coisa importa na vida, inclusive as nossas dores e sofrimentos.
Durante esses meus 29 anos de vida tive alguns "marcos", que me fizeram ser quem sou hoje, mas te juro, Benjamin, nunca imaginei que alguém ou alguma coisa pudesse simplesmente rabiscar todos esses antigos "marcos" e dar um novo sentido a tudo.
Por você filho, sou capaz de ter toda a coragem do mundo e, ao mesmo tempo,tenho medo de morrer. Por você Benjamin, toda a dor que eu já passei na vida ficou pequena, ficou pra trás. Minha vida agora é a.B e d.B. e posso te assegurar que nessa fase d.B sou melhor e mais feliz do que jamais sonhei em ser.
Filho, aprendi com você que amor dói, mas que regozija ainda mais. Que você abre meus caminhos e me faz ver e entender o mundo com outros olhos. Olhos de amor, de amizade, de simpatia, de possibilidades.
Por você, filho, fiz novos amigos. E olha que há anos a minha frase mais proferida era "Não quero novos amigos porque nem dou conta dos antigos". Por você, Benjamin, fiz novos amigos que espero que durem uma nova vida inteira e quando saio com você faço outros tantos que duram os minutos e os segundos dos seus sorrisos e sua simpatia.
Em 9 meses e meio de vida seus tudo mudou. Eu mudei, seu pai mudou e você mudou. Passou de um bebê RN lindo e chorão para um moleque cheio de atitude, que rasteja feito uma minhoca louca, bate palma, dá tchau, manda beijo e fala água freneticamente para todas as coisas. Mostrou que é chameguento, persistente - pra não dizer teimoso - e tem senso de humor. Você vai conseguir conquistar tudo o que quiser, meu filho. Nós também mudamos. Nossa vida mudou inteira. E isso é uma maravilha.
Você filho, me ensinou que amor não se divide, multiplica. E por isso te devo minha vida.
Amo você meu pequeno príncipe.
E que venha 2013!